11 de maio de 2011

Maio - Casamentos, Mães e meus destroços físicos e emocionais

Como vocês já podem ter visto no título, as coisas não andam tão bem quanto se parecem para mim, mas isso não justifica que eu deva largar todo esse mérito conquistado em quase dois anos por este meio de comunicação entre eu, eu mesmo e você que lê, talvez sejamos os únicos que sentem alguma reação por este espaço virtual marcado de diversas emoções.
Bom, minha vida estudantil anda de ponta cabeça, quando as coisas vão bem no ensino médio, meu técnico pega fogo e vice versa. Estou praticamente no último mês do meu técnico, vou me formar, ser um técnico logístico. Geralmente eu conto às pessoas que detesto meu curso, que não consigo me concentrar que é uma das coisas das quais não quero seguir para a minha vida e que só usarei o curso para conseguir algum trabalho como forma de segurança caso nada dê certo, mas essa versão não é tão verdadeira quanto se parece.
Pela primeira vez, penso que esse curso talvez seja um divisor de águas na minha vida, não sou qualquer um agora, eu sou formado em algo, não sei se um técnico vale como ensino superior (acho que não), mas mesmo que não valha, aprendi a virar gente grande, arcar com responsabilidades maiores que problemas pessoais, correr atrás do que precisava e com isso tive um belo aprendizado. Ainda não acabou, nosso TCC não está pronto, mas com a força de todos da minha classe não tão unida, tudo vai dar certo, ou seja, não foram um ano e meio desperdiçados.
Foi dia das mães neste último domingo, eu até ia fazer uma postagem sobre o mesmo, mas meu raciocínio criativo havia morrido até um tempo atrás, ainda está difícil, falarei deste assunto no outro post, enfim, vamos falar um pouco sobre estas ditas cujas. “Mães são todas iguais, só mudam de endereço.” Se essa frase faz totalmente sentido ainda não sei, mas a maioria tem um defeito especial, posso citar vários na minha, na sua e em qualquer uma, mas esse não é o caso, elas nos amam (depende viu), nos querem bem e protegidos, mesmo que isso não pareça, afinal uma prole não pode ser jogada ao mundo sem uma devida educação é a lei da evolução (e da criação), mas isso faz de nós revoltados por várias razões, pois não perguntam nossa opinião, só posso dizer uma coisa para as mães de todo o mundo: “NÓS CRESCEMOS”. E queremos aprender com a vida, mesmo que isso faça de vocês mães aflitas que precisem de antidepressivos, essas coisas fazem parte da vida.
Há casamentos pela frente, uma amiga de minha mãe irá casar este mês, é o que a maioria das mulheres desejam desde os quinze anos de idade e a maioria dos homens ver que não há mais graça em farrear (isso depende muito do animal). Grandes aprovações fizeram também deste mês um mês especial para os homoafetivos (vulgo gays). O Supremo Tribunal Federal aprovou o tão esperado casamento para as pessoas do mesmo sexo, deixo minha opinião retratada em um próximo post.
Mês entrando e saindo e eu ainda nem sequer peguei nos livros para estudar para os exames e os vestibulares, não que isso seja péssimo, muito pelo contrário, eu estou focado em terminar meu curso técnico, logo após minha formatura, irei escolher as possíveis universidades e aí sim estudar, enquanto isso me contento com os conselhos dos professores.
Vocês puderam ver o quanto as situações estão corridas para mim neste mês, espero que isso melhore com o passar do mês e o mudar das estações, tenho fé que as coisas darão certo, é só não ter tanta pressa quanto preciso.

“Ás vezes é preciso afastares-te das pessoas que mais gostas. Mas isso não quer dizer que as amas menos.. às vezes amas ainda mais”
Nicholas Sparks



Faltam 135 dias
Saldo R$ 50,00 (WTF!?)

B. Bellato (vulgo O Bellatore)

Nenhum comentário: