2 de agosto de 2009

2º Post. O Ínicio !

 Bem , não sei como começar esse post. O ínicio de uma trajetória histórica pessoal é sempre um simples enredo, mas como minha vida sempre foi diferente demais para os jovens classificados como "padrão", acho que vou pular uma parte que contarei em outro post.  O que eu vou contar agora não é bem o ínicio de uma adolescencia, mas sim uma fase dela que ainda não acabou e que está só começando. 
  Entrei no Rubão (Rubens de Faria e Souza) há 7 meses, que realmente pareceram 7 anos. Sim, como 7 meses pode valer tanta coisa assim para um jovem que ainda não sabe nada da vida, eu estava ciente que minha vida iria mudar, mas não tanto quanto pensei. Vamos dizer que vínculos muito fortes se formaram, não é como amizadinhas de colegas de sala não. É como uma irmandade que um ajuda o outro nas horas mais dificieis. Posso dizer que sem a ajuda deles eu ja teria surtado a tal ponto de largar tudo. Eu realmente falo sério. 


  Mas o que problemas dificieis um "aborrecente" tem em sua flor de idade ?


  Bem, vocês podem estar refazendo esta pergunta milhares de vzes em suas mentes. Sim, tenho problemas dificieis tanto emocionalmente quanto familiares e ainda a escola também pega pesado, nos deixando loucos. São problemas íntimos, mas dificieis. 


   Prosseguindo....


  Também pode estar pensando que isso são problemas hormonais, só porque ta crescendo bigode e cavanhaque neste jovem ele pensa que ta envelhecendo. Não é bem assim.  Eu nasci velho, lembrem-se disso por todos os posts. Como eu nasci velho sempre escolhi minhas amizades a dedo (acho que podre, mas ainda a dedo). Um por um tem algo que me toca, cada um deles tem uma "aúrea" diferente. Eu espero que vocês estejam entendo o que estou tentando dizer. Se não estão. Vou concluir: Eles passaram a ser meus irmãos e consequentemente minha família. 
  


  Aos homenageados do dia:


  Não existem palavras para vocês, até hoje eu não consigo demonstrar ou expressar ou ao menos pensar o que seja a palavra amigo. Eu acho que para mim, vocês são mais que isso. A derrota sempre foi aos fracos, mas sem vocês para me ajudarem a levantar e tratar de ferimentos internos não sei onde estaria agora. Entendam que eu não tenho muito tempo e nem muita cabeça fresca para pensar uma bela mensagem a vocês. Sintam-se acima de tudo homenageados e importantes pelo menos na vida de uma pessoa. Eu. 


  Abraços infinitos a vocês.  


  Obs: Quando a gente tirar fotos decentes e unidos eu posto akew. !! 


Para a homenagem, uma citação. 


ENTRE AMIGOS
12 de abril de 1999

  Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.
  Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contruído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.
  Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.
  Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
  Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.
  Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.
  Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.
  Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.
  Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
  Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.




                                                                                                                             Martha Medeiros



  "Quanto a você que está acompanhando meu muito obrigado e muitos beijos e abraços. "
                                                                                                                                   
                                                                                                                                          B. Bellato

Nenhum comentário: