22 de maio de 2010

QUAIS SÃO AS QUALIDADES DE SER SÓ?

  Ficava muito preocupado em ficar me perguntando todas as noites se estava só, o porquê estava e como eu poderia consertar certas coisas para me relacionar com mais pessoas, me tornar mais popular e conseguir ter uma melhor vida social. As pessoas de hoje em dia, principalmente da minha idade só pensam nisso, mas parece que não conseguem raciocinar certas coisas.
  Às vezes dizem que uma nota a menos no boletim não faz diferença, um carro semi-novo, um filme que já está cansado de assistir, o mesmo placar de jogo todos os domingos, aliás, todos os domingos como um todo, mas e as pessoas? Onde elas entram nesse ranking?
  Sempre reparo a competitividade dos jovens na escola, o puxa-saquismo rotineiro, e com ele vem o tédio. Porque ser uma pessoa popular se posso ser especial como eu quero através da solidão. Então me perguntam: E quais são as qualidades de ser só? Aí eu replico as pessoas: E o que normalmente você faz sozinho?
  Terão infinitas respostas e das mais variadas, mas um tempo só, me traz paz, a paz interior que faz com que eu me fortaleça e entenda certos momentos da minha vida. E os momentos de agora que não estão sendo nada fáceis, fazem com que a necessidade de solidão se multiplique.
 Mas o mundo não entende essas pessoas, aliás, o mundo entende, quem não entende são as pessoas do mundo. Então eu vivo só, por querer em certas vezes e pela não aceitação social, esperando até que alguém entenda, ou tentando me mudar para que eu seja aceito.

B. Bellato. 

Nenhum comentário: