22 de maio de 2010

MOMENTO NOSTALGIA - Quem não gosta de comer?

  Pergunta indiscreta não? Depende do seu ponto de vista. (é, pensou besteira né Manolo?) Pois é o Momento Nostalgia se refere ao grande mestre, aliás, minúsculo mestre, uma bolinha por sinal, amarelinha, o nosso Pac Man.
  O Pac Man foi criado por Tohru Iwatani e pela empresa NAMCO. Originalmente foi produzido pro vídeo game Arcade e ganhou muita influencia nos anos 80 se tornando um dos jogos mais populares do mundo.
 
História:
A história de Pac Man é simples. A ideia do desenho original ocorreu durante um jantar com amigos, e deve-se a uma pizza sem uma fatia, que fazia lembrar uma boca aberta, assim deu-se o nome de Paku, uma personagem popular no Japão conhecido pelo seu apetite. A personagem e jogo tiveram o nome Puck-Man, do termo Japonês paku-paku, que significa a boca de alguém a abrir-se e fechar-se. O nome foi alterado para Pac-Man, desencorajando a alteração da letra 'p' por 'f' (um calão na língua inglesa).
 
 Jogo:
 No Jogo os jogadores controlam Pac, com o objetivo de comer todas as bolas (ou pastilhas) que se encontram espalhadas num labirinto, enquanto evitam quatro fantasmas (os Galaxians), 'blinky', 'pinky', 'inky' e 'clyde', que se escapam de uma prisão. Em cada canto da área de jogo, estão pastilhas maiores que permitem pac-man caçar os fantasmas, em vez de ser caçado, durante um curto período de tempo. Há também versões que se utilizam de frutas para ganho de maior pontuação.
 
Versões Diferentes:
Em 1982 é lançado Ms. Pac-Man, a primeira sequência de Pac-Man, que é um jogo semelhante ao original, no entanto a personagem é feminina (com a boca pintada com batom vermelho), e em vez de um labirinto, existem quatro labirintos diferentes.Também é lançado Pac-Man Jr. que mostra ser uma criança usa um boné com uma hélice em cima. (um brinquedo).

Curiosidade:
  O Google lançou uma versão para sua página inicial com a comemoração do 30º Aniversário do Sr. Pac. O seu logotipo se tornou um labirinto onde podia-se jogar pac man. A versão do Google inclui a música e a marca comercial do videogame, e o conhecido "Insert Coin" (Inserir Moeda) aparece no lugar do link "Estou com sorte" do buscador.
  A versão do Google ficou 48 horas no ar, deixando poucas críticas e muitos elogios.

  Você pode jogar Pac Man em várias versões através deste link. Ou pode se aventurar nesse jogo espetacularmente original aqui no Blog mesmo, ao lado. Espero que tenham gostado críticas e elogios nos comentários. Valeu Gente !!



B. Bellato

Nenhum comentário: