14 de outubro de 2010

Rock in Rio II - História (1991)

Maracanã - Festival Rock in Rio II 
    Bom, no terceiro post em uma semana... (se viu que progresso, né?) O RIR ficou muuuito tempo apenas na memória de quem frequentou o festival em 1985, demoraram mais seis anos para que algo com aquele porte ocorre-se na américa do Sul e principalmente no Brasil. Entre 18 a 26 de Janeiro de 1991, ocorreu o "Rock in Rio II", mas sem a grandiosa cidade do Rock o jeito memo (né cauby) foi alugar o maracanã para os dias de show. O gramado foi adaptado para receber aproximadamente 700 mil pessoas durante os 9 dias de evento. Os espectadores também puderam assistir ao evento das arquibancadas do estádio por preços um pouco maiores do que aqueles do gramado (não sei porque, deve ser o por sentar, mas mesmo assim, ficava-se longe do palco, não valeria muito a pena...)
Guns no RIR II
  Entre os artistas que passaram no maraca durante os nove dias estão: Prince, Joe Cocker, Colin Hay e Jimmy Cliff no primeiro dia (18). No dia 19: INXS, Carlos Santana, Billy Idol, Engenheiros do Hawaii, Supla e Vid & Sangue Azul. No dia 20 de Janeiro: Guns N' Roses, Billy Idol, Faith No More, Titãs e Hanoi Hanoi. No dia 22: New Kids On The Block, Run DMC, Roupa Nova e Inimigos do Rei. No dia 23 (o melhor dia na minha opnião):Guns N' Roses, Judas Priest, Queensrÿche, Megadeth, Lobão e Sepultura. No dia 24 de Janeiro: Prince, Carlos Santana, Laura Finocchiaro, Alceu Valença e Serguei. No dia 25 de Janeiro: George Michael, Dee-Lite, Elba Ramalho e Ed Motta. No dia 26: Happy Mondays, Paulo Ricardo, A-Ha, Debbie Gibson, Information Society, Capital Inicial e Nenhum de Nós. No último dia, 27 de janeiro de 91: George Michael, Lisa Stansfield, Dee-Lite, Moraes Moreira e Pepeu Gomes além de Léo Jaime. 
  O Rock in Rio II, mesmo não tendo um local adequado para receber tantas pessoas foi um sucesso e fez brilhar sem dúvida alguma os olhos lacrimejados de muitos fãs do nosso continente esquecido naquela época por milhares de artistas internacionais. Será que viria outro RIR pela frente? 

FALTAM 342 DIAS. 

B. Bellato (a.k.a. O Bellatore)

Nenhum comentário: