20 de outubro de 2010

Rock in Rio IV - Construindo uma História (2011)

  Bom, este é o último post especial da série RIR, mas brevemente vou voltar com novidades como uma coluna no BellaCult chamada "Quem é", onde contarei algumas histórias de vida que participaram, participam ou participarão do festival, normalmente falarei de músicos. 
  Mas prosseguindo com a história do Rock in Rio. Depois de um longo tempo para fora do país (10 anos), o Rock in Rio volta às suas origens, Rio de Janeiro - Brasil. Medina conseguiu trazer novamente o festival para a aquela antiga cidade do Rock, que depois do evento também abrigará o centro olímpico do mesmo nome, em 2016 para os atletas que vieram a nosso país. O RIR IV, como é chamado por muitas pessoas ocorrerá a partir do dia 23 de Setembro do ano que vem. O dias do festival se enquadram em 2 finais de semana: 23,24 e 25 de Setembro/ 30,01 e 02 de Outubro. A capacidade da Cidade do Rock que será novamente erguida (não tem mais nada lá desde 2001, pelo menos o que pesquisei, ou seja, precisa erguer algumas "coisinhas"...) terá capacidade para receber até 150 mil pessoas. (Duvido muito que vá apenas isso em um dia, sendo que em 85 o dia mais populoso foram mais de 400 mil pessoas). A intenção do organizador, no caso Roberto Medina, é acontecer o RIR de 2 em 2 anos em nosso país.  O Rock in Rio gerará mais de 3 mil empregos diretos e também tem o intuito de conscientização ambiental. Em Madri foi investido cerca de 1.3 milhões de euros no plantio de árvores, no Projeto Carbono Zero, em ações de conscientização sobre as alterações climáticas e na oferta gratuita de transporte público para todos os assistentes do evento — garantindo a redução de toneladas de CO2 para a atmosfera. 
  Quanto a nova cidade do Rock: Teremos Praça de Alimentação, Palco Mundo, Palco Alternativo, Parque de diversões com Roda Gigante e Tirolesa e A Street Rock (Rua do Rock) que terá vários bares, restaurantes e lojas. 
  Quanto aos artistas: Estamos no meio de Outubro e até agora nada confirmado sobre os cantores e bandas que passarão pelo festival ano que vem. Medina tem nomes em sua lista como SHAKIRA  e LADY GAGA (Belo rock... ¬¬' ), fora os artistas que gravaram o Jingle do RIR para o ano que vem (que aparecem no clipe abaixo) que (in)felizmente praticamente já fazem parte da lista de shows. 
  O site do RIR (www.rockinrio.com.br) obterá maiores informações a partir de novembro e também já disponibilizará a compra de ingressos especiais, chamado de ROCK IN RIO CARD, os que comprarem podem escolher o dia que quiserem para usá-lo e também entrada na cidade do Rock por um recinto especial (como um fura-fulas). Os preços ja estão confirmados pela organização do evento: Serão 95 reais meia entrada e 195 a inteira, sendo que uma pessoa poderá comprar 1 meia e 4 inteiras (muito injusto aos estudantes :/ ). Mais informações a partir de Novembro no site do evento ou no formspring (um site de relacionamento de perguntas e respostas) www.formspring.me/rockinrioficial.  Esperamos que este Rock in Rio seja um dos melhores e que sem via de dúvidas marcará a vida de muitas pessoas e fará com que aprendemos muitas coisas em nossas vidas. Ainda hoje também entrará no ar aqui no blog uma contagem regressiva até lá e a cada post direi meu saldo guardado e quantos dias faltam para que o evento comece. Durante minhas postagens também mostrarei maiores informações. ROCK IN RIO AÍ VOU EU. 



Vídeo em 3D da futura "Cidade do Rock" 

Vídeo Jingle "Rock in Rio 2011"

FALTAM 338 DIAS 

B. Bellato (a.k.a. O Bellatore)

Nenhum comentário: