26 de setembro de 2011

Ele voltou! 1ª Semana de Rock in Rio.




Nos primeiros dias de Rock in Rio, o imprevisível tomou conta. Na sexta feira, quem diria o Pop Music dominar o mundo ein? O show de abertura em meio dos receptivos fogos foi extremamente importante e histórico, o maior festival do mundo volta a sua casa em grande estilo.

Mesmo depois do contemplo baiano de Claudia Leitte (Talvez não muito bem recebida), a cidade do rock não desligou, foi surpreendente o show de Katy Perry. Surpresas de minha cidade, Julio de Sorocaba, o assunto mais comentado do mundo... Quem diria uma das mais recentes divas do meio gritar a minha cidade natal em meio a 100 mil pessoas. Depois veio Elton John, com seu Yahama, um instrumento divino em suas mãos, fez o maior solo de piano que vi no planeta terra. Rihanna, pra fechar a noite, chegou logo “alta” devido à festinha que Katy deu em seu camarim. Sucessos não faltaram e o povo só abaixou o fogo, depois da queima de fogos às 3h40min da manhã.

No segundo dia não podia faltar o famoso Rock do festival, Nx Zero pode até não ter agradado a todos, mas Stone Sour, em meio à chuva fez a multidão pular. Mas nada comparado ao final da noite com Red Hot Chili Peppers. Obviamente não podemos esquecer Capital Inicial, também já veterano, representando o rock brasileiro e mostrando pra que veio.
Dia 25 o bicho pegou, sem via de dúvidas, até no palco Sunset teve shows de chorar. Matanza, Korzus, Angra e Sepultura, já começaram ao pôr-do-sol a tacar fogo entre os metaleiros. Se os ignorantes que falaram que Rock in Rio não tinha Rock, ontem realmente calaram a boca. Nada melhor que rever milhares e milhares de vezes Slipknot, com a melhor percussão já vista no meio do Heavy Metal, os dinossauros do Motorhead e Lemmy com seus 65 anos, e o Metallica como sempre, realizando shows inesquecíveis.
Sim, ainda não acabou. A cidade do rock agora só abre na quinta, vai até domingo e eu só volto na segunda. Mas postar aqui novamente, principalmente nesta coluna, vai demorar certo tempo...



B. Bellato (vulgo O Bellatore)

Nenhum comentário: