13 de maio de 2012

Juízo na cabeça, e não nos dentes!



Talvez o mundo esteja realmente babaca como todos dizem, mas nem sempre é assim que devemos enfrentar as coisas. Acho que o real problema é que cada um de nós pensamos em nós mesmos individualmente, quando em algumas situações nos submetem a pensar em um coletivo, talvez bem maior do que a nossa própria mente consegue imaginar. A maioria já sentiu isso o que eu digo na pele, um exemplo dessa opinião vem do fato de eu adoecer nessa semana que se passou.
A maioria das pessoas do qual eu comunicava que estava doente, que estava mal, não só com a garganta, mas com a boca toda, falavam que tinha passado pelo mesmo, sempre comentando de alguma maneira que estava pior do mim. Eu não perguntei nada sobre eles, apenas comentei que estava mal, mas mesmo assim, em vez de comentarem algo supérfluo remetendo ao assunto, as pessoas sempre preferem em se voltar para si mesmas. Não generalizo, mas a maioria das pessoas faz isso, talvez até eu mesmo em algumas conversas.
As pessoas sempre tiveram este extinto de fazer com que elas mesmas sejam as melhores ou piores do mundo. Mas nem sempre o usam quando realmente é necessário.  As pessoas hoje em dia necessitam, são obrigadas, a vestirem aquilo que é bonito, aquilo é maneiro, falarem o que é legal, e se exibirem como se fossem joias a venda.
O que eu mais queria desse mundo, é o juízo que eu tive ao pedir demissão do trabalho. Mas mesmo sem o juízo também empurrado garganta abaixo (inflamada ou não) me senti livre, feliz, mesmo que seja instantâneo demais. Mas ainda prossigo na vida com a fé que se precisa para enfrentar esse mundo tão individual.
Detesto terminar textos geralmente sem nenhuma criatividade como esse, mas tenho que comentar que já consegui outro trabalho, bem melhor do que o outro que exercia, ainda vou ter uma qualidade de vida melhor, espero que dê tudo certo, é o que eu mais espero nesses dias em que fazer faculdade, ter um carro e possuir fôlego para baladas é um mero exercício do que nos submetem a fazer. Eu ainda prefiro trabalhar e ficar em casa, pelo menos enquanto meus dentes do juízo ainda não nasceram e não foram retirados, mesmo sabendo que o juízo que muitos não têm, eu tenho.

B. Bellato.

Nenhum comentário: