27 de dezembro de 2012

Sumido velhinho...


Querido Papai Noel,
Há anos não escrevo a vossa senhoria, como há anos não jogo bola, pego em um carrinho de controle remoto ou deixo de estudar para jogar videogame. Infâncias se vão, sem vontade alguma de deixarmo-las ir, mas se vão, como tempos raros em nossas lembradas, que fizeram quem somos hoje, adultos e donos de si mesmos.
Como os contatos com nossas proles de amigos imaginários, os seres de crença infantil se foram também, mas deixe um grande abraço para o coelho da páscoa e um beijo na fada do dente, ainda diga que a espero de alguma forma, os dentes do juízo são tão desagradáveis!
Quanto ao meu ano, talvez o primeiro de vida realmente adulta, cheio de responsabilidades, de problemas, de ira e de muita reflexão, eu digo que foi sim um belo ano, um ano de aprendizagem, de carinho, de respeito e acima de tudo de alto conhecimento, isso porque nem em alguma instituição academica sou matriculado.
Dizer a ti bom velhinho, que sonhos morrem, não é fácil, mas sim, eles morrem. Os sonhos de criança não podem mais fazer parte de uma vida como a minha e de muitas outras crianças desse mundo, que há aproximadamente 20 anos acabaram de sair das fraldas. Alguns sonhos podem se tornar realidade agora na vida adulta, outros desaparecem somem, e outros só ficam guardados em nossos corações. Como um caixinha de música antiga de uma prateleira de mogno, ou um artefato sagrado em um museu de arte sacra.
Meu sonho hoje é a satisfação e ordem das coisas, talvez fosse o presente ideal para uma realidade como a minha. Preciso mesmo é de cabeça no lugar, um bom trabalho, uma boa remuneração, objetivos e metas traçadas e formação de opinião com assuntos diversos da sociedade em que vivo, e que felizmente o senhor só visita em épocas de festa.  Presentes dos quais já estou tentando de alguma maneira recebe-los.
Talvez não tenha sido o grande menino na infância, um belo jovem na adolescência, mas estou tentando recuperar-me e trabalhar para que minha vida adulta seja especial. E sim, se depender de minhas reais vontades ela será. Espero que este Natal seja de reflexão e fé. Pois quando temos fé em nós mesmos Deus faz questão de nos dar mais trabalho e mais e mais bençãos.  
Mande lembranças a sua velhinha, e fique de olho nos duendes, nenhuma criança merece receber um presente errado em uma noite de Natal. Abraços e lembranças.
                                                                                                                                
B Bellato

Nenhum comentário: