18 de março de 2015

Romeu Morreu

     Apaguem as fotos dos smartphones, destruam as camisetas compartilhadas, doem as pelúcias ganhadas, apaguem-os das redes sociais. Oh sim! Romeu morreu. O desastrado e carrasco mundo romântico está com seus dias contados. E sabemos que a flor roxa do amor não mais nasce aos trouxas de bom coração.
     Deitam-se um ao outro, mas apenas no corpo, as mentes já estão nas famílias, no trabalho, e até nos relacionamentos vazios de sexo fácil. Não só o sexo é fácil. Não chamem o rei de reú que é que ú que se aprende a dar respeito. Os casais já estão mais distantes do que imaginamos.
     Trocam o fato pelo incerto, como trocam os sapatos para dançar aos sábados. Os problemas com amor são riscados da lista. Que lista? As únicas são as de compra e as da fila VIP na entrada do club. E o verdadeiro VIP? É primeiro sarado da noite ou o "gato pingado" após três tequilas?
    "-Alô?
     - Alô. Com quem falo?
     - Solidão.
     - Pensei que tinha morrido com Romeu.
     - Estou mais viva do que pensam. Mas escondo-me diante das vontades.
     - E o Romeu?
     - Aparece depois dos 30... "
     E será que os 30 chegam logo? Não é problema Romeu morrer. Problema são as Julietas que restarem também serem levadas diante de tanta falta de verdade.
     E nas ruas, outdoors em destaque: "Troque rosas e chocolate por sexo e beijo na boca". E dentro da cabeça: Ganhe belos corpos e seja bem quisto.
     O importante mesmo é procurar a felicidade diante de tantos fatos reais, seria como encontrar os ovos de ouro, mesmo sendo dos contos de Grimm.
     Mas cuidado, o ministério da saúde do Ego adverte. Se sentir certo desconforto denominado popularmente de "frio na barriga", o tremer de pernas (bambas), moleza, sensação de liberdade e prazer e sintonia com uma pessoa com que se relaciona...  Cuidado! Pode ser doença. Pois lembre-se, Romeu morreu de amor.

B. Bellato

Nenhum comentário: