24 de setembro de 2015

Amor em tempos de Crise

     A impressão que tenho dos ultimos tempos da minha vida é de que caminhamos em círculos. Não apenas na situação ecônomica atual como na imprescindível evolução tecnológica as nossas mudanças de humor e de personalidade ficam apenas dentro de outro conjuntos de bobagens e assuntos supérfluos a serem retradados no cotidiano da familia brasileira.
     O importante são os ajustes fiscais, os julgamentos corruptos, a alta massiva e contínua do dólar e os macetes do governo para tentar nos arrancar a dignidade que nos resta. E o amor se esconde entre os perfis do facebook, os match's do tinder ou uma trepada qualquer que se encontra em aplicativos mais sórdidos. Prazer, mundo real.
     É importantíssimo dizer que a visão ja se embranquece, a droga é acessível e o mundo anda se enquandrando em esteriótipos tão prepotentes quanto os argumentos da estabilidade dos mesmos. Mas não adianta mais. Já fomos entonteamente e espontaneamente atingidos por essa big Apple.
     Vamos aguardar. Esperar a crise se estabilizar mais um pouco e esperar amores idealizados cairem do céu assim como a Ibovespa cai a todo instante neste início de primavera de 36°. Afinal, se existe amores em tempos de crise, também existirão calorosas paixões.

B. Bellato
  

Nenhum comentário: