9 de setembro de 2015

As suas respostas

     É difícil a maneira com que a interpretação de cada um tende a ter sobre as coisas. Mas o lado bom da vida é esse. Visões e interpretações diferentes nada mais é a multiplicidade de individualidades perante a visão do meio. É dificil de entender agora, mas um dia o sorriso no rosto se abrirá e você apenas se recordará de que estou certo diante das dificuldades assumidas.
     Não estava ali. Nao estava diante do olimpo, da eiffel ou da esfinge. Não compunha a sinfonia do romance entre diálogos criticos ou de crônicas bem contadas. Apenas queria uma única coisa: Sorrir. E quando vi era tarde demais para se voltar atrás por uma cumplicidade hermana, amiga, aquele bolo de chocolate que antes era delicioso já tinha derramado sobre o forno suas gotas de paixão, e o cheiro ja cheirava queimado.
     Mesmo assim desliguei o forno e continuei assando o bolo, tentando recuperar estragos ou deixando me envolver em seu sabor. Mas o bolo não descia. Não era bolo de chocolate que queria, não era nem bolo que eu queria.
     Antes de jogar o bolo fora, por mais que instantaneamente, sem perceber que ainda estava quente, fui dar uma checada no jardim, tinham plantado uma semente lá, uma bela e linda semente. Mas esqueci de avisar que talvez aquele solo precisasse de mais e mais tempo e adubo antes de se plantar algo ali, o jardim árido que ja citei até nestas páginas online fazia sentido agora. A sede ao pote matou a plantinha. Mas não fique triste. O problema foi o solo.
     Ah, e só para lembrar, eu também quero meu som, minha sintonia de bpm's, drops e loops saltarem diante de meu corpo sobre o poder de algo tão sintético e insolente. Recorde-se, para mim talvez o amor seja uma droga.
    Diante de explicações via mensagens de texto ou por páginas de blog para blog de uma coisa sei. Poupei o seu e o meu sofrimento em saber que caminhos bons podem ser diferentes e lado a lado se quiserem. As estradas nem sempre precisam se cruzar para andar em paralelo.
     Relaxa, a visão é correspondida um ia, o bolo vai assar, a semente vai florescer e a sinfonia vai ser composta, seja de house music ou indie rock e lá você vai sorrir e lembrar deste texto aqui.

     B. Bellato

Nenhum comentário: