14 de novembro de 2010

Quem é: METALLICA (Post 3)

    Uma nova estreia aqui em nosso blog, dentro da coluna BellaCult, durante os artistas confirmados, estarei postando uma pequena biografia deles (ou da banda) aqui. No caso de hoje a banda METALLICA foi confirmada na semana passada para o Rock In Rio junto com Angra e Sepultura. Mas para você que não conhece ou conhece muito pouco deve se perguntar: Quem é METALLICA? 
   A Metallica é uma banda de Heavy Metal de Los Angeles - Califórnia (EUA). Foi formada em 81, quando o baterista  Lars Ulrich colocou um anúncio no jornal Recycler (um jornal de classificados), de Los Angeles. A formação original do Metallica consistia de Ulrich na bateria, guitarrista e vocalista James Hetfield, guitarrista Dave Mustaine e baixista Ron McGovney. Estes dois últimos foram mais tarde substituídos da banda, em favor de Kirk Hammett e Cliff Burton, na ordem. (Joguem no google e veja fotos =D ). Em 1986 Burton faleceu devido a um acidente com o ônibus da banda. Jason Newsted o substituiu menos de dois meses depois. Newsted deixou a banda em 2001 e foi substituído por Robert Trujillo, em 2003. Assim a banda continua até hoje. 
   Seus fãs são constituídos de amantes do Trash Metal e do Underground. A banda alcançou um substancial sucesso comercial com o seu álbum auto-intitulado de 1991, que estreou em primeiro lugar na Billboard 200. Alguns críticos e fãs acreditavam que o estilo musical da banda mudou de sentido apelando para o público mainstream. Com o lançamento de Load em 1996, Metallica distanciou-se de seus lançamentos anteriores, sendo descrito como "uma abordagem quase rock alternativo", e a banda enfrentou acusações de "tornar-se comercial".
    Em 2000, os Metallica estiveram entre os vários artistas que apresentaram uma ação judicial contra a Napster por compartilhar materiais protegidos por direitos de autor livremente sem o consentimento dos membros da banda. Apesar de atingir o primeiro lugar na Billboard 200, o lançamento de St. Anger em 2003 desapontou alguns críticos e fãs com a exclusão de solos de guitarra, bem como o "aço-auscultação" da caixa. Um filme intitulado Some Kind of Monster foi lançado em 2004, documentando o processo de gravação de St. AngerMetallica já lançou nove álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, dois extended plays, uma coletânea, vinte e dois videoclipes, quarenta e quatro singles e finalizou o trabalho em seu nono álbum de estúdio, Death MagneticA banda tornou-se um dos mais influentes e bem sucedidos comercialmente grupos de heavy metal. Com mais de 100 milhões de registros vendidos em todo o mundo, incluindo 57 milhões nos Estados Unidos, a banda já ganhou nove Grammy Awards, e teve cinco álbuns em primeiro lugar na Billboard 200. O álbum de 1991, Metallica, já vendeu mais de 22 milhões de cópias, o que o torna o 25º álbum mais vendido nos Estados Unidos. 
Metallica ao vivo em Londres, 2008: Kirk Hammett,
Lars Ulrich, James Hetfield, Robert Trujillo.

    Depois de 11 anos de ausência, o Metallica retornou ao Brasil no início de 2010 para três shows, em Porto Alegre (28 de janeiro) e São Paulo (30 e 31 de janeiro). Na primeira noite na capital paulista, o show teve todos os 68 mil ingressos vendidos, lotando o Estádio do Morumbi. Nas três apresentações no Brasil, a banda tocou muitos clássicos, além de músicas do mais recente álbum Death Magnetic, de 2008. Em 2011 a banda volta para o festival de música Rock In Rio, confirmados na semana passada, com a mesma turnê e com certamente surpresas e emoções. Será a atração principal do dia do Heavy Metal (25 de Setembro). Abaixo dois vídeos: O videoclipe de Enter Sandman de 89 e One ao vivo no Morumbi neste ano:



Abaixo música de grande sucesso da banda: Enter Sandman 

Nesse Metallica canta ao vivo no Morumbi neste ano: One 

Faltam 312 Dias
Saldo: 80 Reais 

B. Bellato  (a.k.a. O Bellatore)

Nenhum comentário: