9 de dezembro de 2010

Quem é: Snow Patrol

O Snow Patrol é uma banda de rock britânica no final de 1994. A banda iniciou se apresentando na universidade e invadindo pubs antes de mudar seu nome para Polar Bear (ou Polarbear) no final de 1995. No meio de 1997, eles de novo mudaram de nome, dessa vez para Snow Patrol, e lançaram 3 músicas em um EP, Starfighter Pilot, na gravadora Electric Honey. O single seguinte, "One Hundred Things You Should Have Done in Bed" fez pouco sucesso entre o mundo independente. Sua primeira entrevista na emissora de TV MTV foi em 1998, e eles rapidamente apareceram no documentário do Channel 4 sobre a Jeepster Records (onde concentraram mais atenção em Belle & Sebastian) no mesmo ano. Dois álbuns pela Jeepster foram feitos: Songs for Polarbears em 1998 (incluindo uma versão remix do seu primeiro single "Starfighter Pilot") e When It's All Over We Still Have to Clear Up em 2001 (ambos gravados enquanto a banda se apresentava em Glasgow). Depois o sucesso veio mas com algumas falhas comerciais que tiveram com a gravadora, a banda ficou desiludida com o relacionamento entre eles.

Eles ganharam sucesso no mainstream com sua música "Run" (que estreiou em 5º lugar nas paradas de single do Reino Unido), como bem o álbum foi um lançamento de 2003. A gravação alcançou 3º lugar nas paradas de álbum do Reino Unido. Ele seguiram seu sucesso de "Run" com três mais singles do álbum: "Chocolate", o relançamento de "Spitting Games", "How to Be Dead".

No meio de 2005, durante sua turnê para divulgação de Final Straw, a banda viajou com U2 como banda de abertura da turnê deles, a Vertigo Tour na Europa. A banda retornou para os Estados Unidos depois de sua turnê. No verão ainda se via Snow Patrol tocando em um pequeno show em Londres no concerto beneficente Live 8. Depois de terminarem suas aberturas para outras bandas e seus 2 longos anos de turnê do álbum Final Straw no fim de Julho, a banda se afastou por algumas semanas e começaram a escrever e gravar algumas músicas para o novo álbum.. A banda completou a gravação de Eyes Open em Dezembro de 2005, com Jacknife Lee retornando na produção, e esse álbum foi lançado en 24 de Abril de 2006 na Irlanda, e 1 de Maio de 2006 no Reino Unido, com o primeiro single "You're All I Have" lançado em 24 de Abril de 2006
A banda foi forçada a adiara a maiora dos shows da turnê americana de Eyes Open depois que foram descoberto "pólipos" nas cordas vocais de Lightbody, e falhou de se curar depois do diagnóstico de repouso de três dias da turnê. Datas foram reagendadas para Agosto e Setembro. Em 26 de Novembro de 2006, Eyes Open foi o álbum mais vendido do ano no Reino Unido. Em 7 de Julho de 2007, a banda se apresentou na versão de Londres do Live Earth no Wembley Stadium. Brevemente depois da apresentação, Simpson foi preso por estar carregando cocaína.
a banda declarou que ele desejaram pegar anos antes das turnês de Final Straw e Eyes Open e decidiram emergir no final de 2008 com seu próximo álbum. Gary Lightbody ainda lançou um álbum que faz parte do projeto solo chamado "Listen... Tanks!" mas a data para isso não foi anunciada publicamente. Um tópico, datado em 23 de Maio de 2008 no site oficial da banda declarou que eles gravaram o álbum em uma semana; eles começaram em 19 de Maio de 2008. O novo álbum intitulado A Hundred Million Suns, foi lançado em 24 de Outubro de 2008 na Irlanda e 28 de Outubro no Reino Unido e nos Estados Unidos. O primeiro single intitulado "Take Back the City" foi lançado na Irlanda em 10 de Outubro de 2008. Para filmar o vídeo para "Take Back the City" foi alugado um lugar na semana de 11 de Agosto de 2008 na Central de Londres, como um dos integrantes da banda iria se casar no próximo dia. O videoclipe foi dirigido por Alex Courtes.Seus integrantes atuais são: Gary Lightbody (voz e guitarra), Nathan Connolly ( guitarra e voz secundária), Paul Wilson  (contrabaixo e voz secundária), Tom Simpson (tecladoe  sample) e Jonny Quinn (bateria).

Abaixo um vídeo do Snow Patrol no festival Rock in Rio Lisboa, ocorrido neste ano em Portugal, com sua música mais conhecida mundialmente: Open your Eyes.






FALTAM 288 DIAS 


B. Bellato (aka O Bellatore)

Nenhum comentário: