12 de março de 2011

E vamos debutar!

“Ela, menina, desenhada pela perfeição divina, outrora era ainda bebe, mas agora lembra a evolução do ser humano ao vintém e o desdém do pão nosso de cada dia ganhado com alegria, dignidade e segurança, sempre que possível. Cresça, você merece, porque não? Seus olhos pedem, seu corpo transpira e sua mente explode as palavras perfeitas: Estou fazendo quinze anos.”
Sim, vou lhes falar, este texto está uma porcaria, ou não, depende do seu ponto de vista e depende da sua gentileza de crítica ao autor, o que interessa mesmo é que o meu terceiro post da semana vai fazer você refletir um pouco sobre essa fantasia toda de garota.
Debutar não é lá grande coisa, todo mundo debuta, não há data ara se debutar, você nem sabem o que é debutar. O que é debutar afinal? Oremos povo ignorante! Debutar segundo o dicionário vem do francês débuter que significa se apresentar-se pela primeira vez, estrear. No caso de nós humanos, nos apresentarmos a sociedade pela primeira vez. Garotinhas do meu “Brasil Imbecil”, vocês só podem estar brincando quando dizem para seus pais que querem fazer um baile de debutante não é?
Qual é a graça vestir 15 casais de gente grande? Acabar com uma festa esperando mais de uma hora e meia de cerimônia? Dizer mentiras indesejadas aos seus convidados, que geralmente são pessoas populares e importantes da sociedade municipal? Qual a graça de gastar todo o salário do seu querido pai já desesperançado com aumento do próprio há mais de um ano?
A graça é que você está aparecendo, como sua mamãe quis aparecer, como todas as amigas da sua mamãe também quiseram, como alguma vovozinha rica que também debutou incentivou-as e assim por diante. O passado não pode ser manipulado, mas o futuro está em nossas mãos, na verdade, nas mãos de vocês meninas, que sempre escolhem o pior caminho de todos.
Obviamente há exceções, daquelas que valem a pena, pois a garota mal saiu de casa, ainda é virgem e mal trocou beijos mais calorosos.  Dessas podemos gastar, investir, aproveitar os últimos momentos de garota, afinal, não vai demorar muito até que a mesma desande por aí com seus novos amigos marginais, predestinados a fazer sempre as piores situações da vida de pessoas ingênuas. Ao menos as tais aprendem o que é certo e o que é errado desde cedo.
Agora se você é uma pequena miss biscate com seus 13 aninhos de idade, para que atingir o caloroso momento de se mostrar pra sociedade, sendo que a mesma já viu e já experimentou do seu corpo? Pense nisso. E boa sorte para quem debuta nessa semana, nesse mês, nesse ano ou quando mesmo ver tal postagem escrita em vocabulário simples e linhas cheias de indiretas e diretas chulas. 

Faltam 195 dias
Saldo: R$ 150,00
B. Bellato (Vulgo O Bellatore)

Nenhum comentário: