5 de março de 2011

Escale!

Oi para você, você que me entende, que transborda sorrisos, chora e se surpreende com o que escrevo aqui. Oi para você que critica, sugere e nem liga para as minhas postagens aleatórias. Estou aqui novamente para iniciar talvez uma grande jornada com vocês, a vida. Eu já havia postado certas coisas sobre ela aqui, especificamente sobre a minha vida, mas como um escritor iniciante de pobre vocabulário, possuo certos assuntos entalados na garganta. Afinal faz algum tempo que não dou satisfação aos meus leitores vagabundos intelectualmente como eu.
Quero primeiramente fazer uma homenagem nesta nova trilogia de posts. Mais uma pessoa especial não está entre nós, eu senti muito mais quando esta nos deixou. Um grande homem que abria seus fundamentos e experiências de vida comigo no cotidiano fez com que eu pensasse muito mais na vida. Do que afinal somos feitos e porque estamos aqui?
Nossos corpos são equipamentos magníficos, trajados de elegância, fazendo com que as mentes humanas evoluam a cada instante para os quesitos de sobrevivência. Nossas metas saudosas de insignificância alheia fazem de nós, humanos dotados de poderes intelectuais, melhores seres com força de vontade para realizar. Por isso, quero dizer que não deixe qualquer pessoa destrua com vossos sonhos!
Seu Zeca me deixou confuso, talvez não confuso, e sim deixou meus olhos a mostra de que realizar sonhos depende apenas de nós. Somos todos iguais, independente de nossos bens espirituais ou materiais. Li em certo livro que devemos sempre alcançar o topo de nossas montanhas (no caso nossos sonhos). Mas que o que sobre vagarosamente, cuidando de cada passo dado, vislumbra muito mais o ambiente do que alguém que chegou muito mais cedo no topo.
Então, prepare sua montanha, meça o quanto será difícil alcançar seu topo e comece a subi-la apreciando sempre o ambiente em sua volta. Divirta-se! Nós temos pouco tempo! 


B. Bellato (vulgo O Bellatore)

Nenhum comentário: