21 de abril de 2011

Semana Santa... Dê Santo mesmo é só o cálice.

Mais uma postagem para vocês. Minha sede de escrita resolveu ressuscitar. Trocadilhos infames a parte, vamos realmente descrever o que acontece com esta merda mundial chamada de feriado. Merda não né, porque se não fosse ele nem sequer estaria aqui, mas enfim, tenho que dizer que feriado desse jeito eu já estou de saco cheio!
Semana Santa... Vejo as procissões tradicionais feitas pelas igrejas na televisão, unidas ao “patriotismo” mineiro com seu famoso Tiradentes, vejo a análise dos preços dos ovos de páscoa, do bacalhau e dos peixes populares, vejo também as filas de automóveis nas estradas Interior-Capital-Litoral e vice-versa. Vejo como nosso querido país se porta com um feriado santo.
Creio eu que as pessoas não precisam mais refletir sobre a morte de Cristo, sobre sua importância dentro deste planeta e sobre as fortes influências da Igreja (sejam elas verdadeiras ou não) obtidas durante um processo de muitos séculos. O brasileiro quer é encher a cara durante essa semana perfeita para se fazer o que quiser, quer enfiar chocolate no esfíncter anal e comer tanta bacalhoada até dormir e roncar durante os repetitivos filmes sobre os últimos momentos de Jesus.
Não só existem essas pessoas que respeitam o feriado, refletem, oram, fazem o que me entenderem a respeito da data, como há também aquelas que lembram que há quarenta dias exatos conseguiam vinte e sete garotinhas de aproximadamente vinte anos de idade nas micaretas em pleno carnaval, trepavam até com poste quando estavam em estado nível três de alcoolismo, esqueciam de seus horríveis trabalhos que geram todo o capital do maldito sistema e querem repetir pelo menos um terço de tudo aquilo.
Sim! Ele existiu, até os ateus tem dúvidas sobre Cristo, ele existiu sim (pelo menos na minha concepção e da maioria do povo) agora que ele fez tudo o que fez aí já não tenho tanto conhecimento possível para dizer uma coisa dessas, mas EU, digo EU acredito sim em certas coisas, aliás metáforas e pensamentos há de matar qualquer um de tanto pensar naquele livrinho de milhares de páginas que a maioria do planeta considera sagrado.
Para concluir, o povo no domingo é sempre o mesmo, com as mesmas situações e com o mesmo destino, enfrentar uma semana que de santa não tem nada, para na sexta feira encher seu cálice novamente e fazer um brinde a vida, poderosa, astuta e misteriosa, boa páscoa a todos.

Faltam 155 dias 
Saldo: R$ 150,00

B. Bellato ( vulgo O Bellatore) 

Nenhum comentário: