14 de maio de 2011

Diário de Bordo - Rock in Rio 2011 (Episódio 01)


Vocês devem estar pensando no que eu gastei todo aquele dinheiro, pois agora chegou a hora da verdade, eu comprei uma meia-entrada para o Rock in Rio 2011 sim! Começo mais uma coluna dentro deste blog, esta por tempo limitado, o Diário de Bordo, trará informações sobre as minhas dificuldades, histórias e emoções de eu ir (ou não) ao maior evento de música do mundo!
 -----
Este é o primeiro post, mas também poderá ser o último, vou explicar o motivo da confusão.  As entradas do RIR IV começaram a ser vendidas há um pouco mais de uma semana atrás, exatamente em uma sexta feira (a minha visão, pois os dias só começam às 6 da manha para mim) a partir das 00:01 da manhã.  Após um longo período de discussões com meus pais para eles irem comigo também, eles aceitaram, mas no último momento resolveram pular fora, enfim, pedi então ao meu pai ver o saldo do cartão de crédito dele para ver se daria certo para comprar a minha entrada para o dia 02 de Outubro (Já que sou fã do Guns n’ Roses e sem saber a sorte estava ao meu lado, sendo confirmados System Of a Down, Evanescence, Pitty e Detonautas também no Palco Mundo, o principal do festival), meu pai me enrolou, demorou mais de três dias para ver o saldo, na madrugada de estréia de vendas eu estava completamente desesperado neste computador sem saber se poderia ou não usar o cartão do meu pai, quando Roberta Medina me aparece no Jornal da Globo dizendo que mais de 22 mil ingressos (do total de 500 mil a venda) foram vendidos em menos de uma hora! Para não realmente não morrer com as notícias, fui dormir, sabendo que no Sábado seria o dia da verdade, ou eu iria ou não iria comprar meu ingresso.
Acordando, fui a alguns lugares com meu pai e voltando do cabeleleiro encontrei meu amigo no Messenger, perguntei se ele tinha comprado, pois era minha companhia para o evento e ele disse que não, mas mandou-me comprar correndo, então efetuei a compra em menos de 10 minutos, sendo apenas uma meia-entrada para o dia 02. Perguntei então se ele queria comprar com o cartão do meu pai, e então ele disse que não dava para ele comprar por motivos pessoais. Desabei. Em desespero, não sabia no que pensar primeiro, algumas perguntas foram feitas nesta minha cabecinha meio oca, meio lógica, a primeira delas seria como meus pais iriam me deixar ir sozinho ao Rock in Rio? Outra bem importante era com quem vou ao RIR 2011?
Um misto de felicidade (por ter comprado minha entrada) e desespero (Por não saber o que fazer a partir daquele momento para comparecer ao evento sem que haja mortos e feridos) invadiu-me durante alguns dias, até que ouvi uma oração do qual não me recordo o nome, que dizia resumindo que o que já aconteceu era impossível de ser mudado, mas o que estava para acontecer só poderia ser mudado por quem já sofrerá antes de alguma forma, assim refleti e comecei a correr atrás de excursões.
Conversando com meus pais, explicando o que havia acontecido, os dois ficaram divididos, meu pai confiando em mim, disse para eu arranjar excursões para ver qual era a mais segura e com um preço aceitável, já minha mãe, ainda não engole direito a idéia de eu ir “sozinho” ao RIR. Achei duas excursões pela internet, enviei um email a cada uma dizendo para que eles me explicassem completamente como seria, dando o preço total das mesmas, mas até agora nenhuma enviou retorno, sendo que uma delas eu tenho o celular.
Resta saber o que acontecerá com essa situação: Irei mesmo encontrar uma excursão para ir? Conseguirei convencer a minha mãe para que ela não fique tão preocupada comigo? Conseguirei fazer novas amizades para não assistir o último dia do Rock in Rio 2011? Isto, só em outro diário de Bordo, esperando-se que tenha muitos e muitos deste pela frente!

Faltam 132 dias.
Saldo: R$ 50,00

B. Bellato (vulgo O Bellatore)

Nenhum comentário: