18 de junho de 2011

Quem são: Evanescence e System Of a Down

      Evanescence
      Evanescence é um conjunto de metal alternativo, formado em 1995 pela cantora e pianista Amy Lee e o guitarrista Ben Moody. Depois de gravar alguns discos caseiros, a banda lançou o seu primeiro álbum de estúdio, Fallen, com a Wind-up Records, em 2003. Fallen vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo e ajudou a banda a ganhar dois Grammy Awards.Um ano mais tarde, a banda lançou o seu primeiro álbum ao vivo, Anywhere but Home, que vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo. O segundo álbum de estúdio, The Open Door, de 2006, vendeu mais de 6 milhões de cópias.
     A banda sofreu várias alterações ao longo do tempo, incluindo o co-fundador Moody, que abandonou a banda em 2003 em meio a uma turnê européia - deixando assim Amy Leecomo a única restante da formação original, que consistia nos dois -, o baixista Will Boydem meados de 2006, seguido pelo guitarrista John LeCompt e pelo baterista Rocky Gray em 2007. Voltando agora, em sua formação original para o lançamento do novo álbum previsto para 04 de Outubro de 2011. A banda tocará no Festival Rock in Rio IV, no dia 02 de Outubro de 2011. Dia em que irei ao evento. 



System of a Down
System of a Down (SOAD) é uma banda de metal armeno-americana formada em Glendale, Califórnia em 1992. É composta por Daron Malakian (guitarra, vocais), Serj Tankian (vocais, teclados), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria). O grupo é conhecido pelas visões políticas e sociais que inserem nas letras de suas canções.
O System of a Down usa uma grande variedade de instrumentos, incluindo guitarra barítona, mandolins elétricos, cítaras, violões de doze cordas entre outros instrumentos asiáticos. Seus álbuns são: System of a Down (1998),Toxicity (2001), Steal This Album! (2002),Mezmerize (2005) e Hypnotize (também em 2005). Em 2006 o grupo entrou em hiato por tempo indeterminado, porém em 29 de novembro de 2010 a banda anunciou a saída de hiato em seu website oficial. Entre as datas da turnê anunciadas incluídas são,Download Festival no Reino Unido, na Suíça Greenfield Festival, na Alemanha Rock Am Ring, na Suécia Metaltown, na Áustria Nova Rock Festival e Provinssirock na Finlândia. A banda confirmou também que participará de um dos dias do Rock in Rio 2011, dia 02 de Outubro, no mesmo dia em que a banda de hard rock norte-americana Guns N' Roses irá tocar como show principal. #EUVOU



Faltam 97 dias
Saldo: R$50,00

B. Bellato (Vulgo O Bellatore)

Nenhum comentário: