8 de abril de 2012

Exaustão Emotiva


“E quando se menos espera, o mundo já o tornou como qualquer outro animal robotizado, cheio de carência, e necessitando cada vez mais a fonte das ilusões carnais: 
O maldito dinheiro.”


É complicado voltar a escrever após algumas semanas, ando perdendo minhas qualidades como um artista. As danças, a voz, a escrita e até a leitura já começam a serem ausentadas da minha vida como simples coisas que deixamos para trás. Mesmo sabendo que realmente não é isso que eu quero pra minha vida. Mas não há muito que se fazer além de se conformar por um tempo.
Ser forte. É o que eu mais desejo nos meus principais momentos de reflexão, mesmo que sejam poucos. Trabalhar em uma das áreas que você mais detesta, convencer sua própria mente a não se acomodar com os acontecimentos e ainda estudar (ou tentar, nas minhas circunstancias) coisas supérfluas para você passar em uma merda de concurso só pra você sair de outra merda não é nem um pouquinho fácil, ainda mais quando se sente falta dos amigos mais próximos, dos momentos mais felizes que já passou, dos relacionamentos afetivos e da falta deles, entre muitas outras coisas que não se é possível nem pensar na minha atual situação.
Penso sim que um dia isso tudo vai mudar, que vou conseguir ser feliz acima de tudo, pois uma das únicas coisas que o dinheiro realmente nos dá são verdadeiros e fiéis puxa-sacos. Aliás, nem isso, a maioria dos ricos, usam o dinheiro como método de fuga, fugir de tudo o que os incomoda, de uma maneira mais feliz que os pobres, mas parecidíssima. Eu só quero mesmo é ser feliz.
Mas enquanto isso não acontece, a única coisa que espero é ter paciência sobre os incríveis problemas que se acumulam numa vida tão nova quanto a minha. Sei que sou um merda ainda, mas quanto mais cedo eu amadurecer e entender como funcionam as coisas, menos eu sofrerei futuramente, e isso é o que eu mais quero. Sofrer menos.
B. Bellato

Nenhum comentário: