22 de outubro de 2012

Único e Só


"Cada um é responsável por todos. 
Cada um é o único responsável. 
Cada um é o único responsável por todos."
(Antoine de Saint-Exupéry)

Vamos deitar, brincar de sonhar, tentar esconder a realidade dos fatos pessoais, vamos colocar a culpa nas pessoas mais próximas, colocar a culpa no destino, que mesmo tentando fazer com que nós sejamos melhores, coloca obstáculos inultrapassáveis aos olhos de mentes fracas. Tentar se esconder já não adianta mais, e tentar ser como eles só acaba ferindo-me. Então o que querem de mim? Deixar-me louco? Mais insano do que já estou é quase impossível.
Dias solitários, pessoas solitárias, será que existe uma mão de compaixão nos dias de hoje? Será que o pai que trabalha, sustenta a família, ainda pensa no que seus filhos passam, ou faz sua rotina por mero comodismo? Será que a mãe, dona de casa, de família, leva seus filhos para escola por vontade de vê-los crescer ou por vontade de livrar-se de berros e birras típicas das crianças necessitadas de carinho? Não sei, não consigo saber.
Só sei que me sinto só. O mundo me enoja. Tira meu sono, meus sonhos e nos deixa lamentavelmente sem esperanças. Seu melhor amigo de infância já não existe mais, os seus colegas de sala desapareceram, lealdade e amizade verdadeira é indefinida nos processos profissionais, não se encontra pessoas que pensam no amor... 
Devo ser careta demais sendo único, pois quando abro minhas concepções e opiniões para a maioria das pessoas ao meu redor, elas se calam, não porque sentem o que eu digo, mas calam-se para ignorar o que ouvem, e continuar sendo elas mesmas, escravas, filhas do mundo, grandes Gnus em busca de nada, apenas viver aquela mesmice que sempre sonharam.
Vamos dormir, ao menos esquecemos por algumas horas que este mundo não passa de uma selva, e ser único é sinônimo de ser sozinho. E solidão não é sabedoria, é fraqueza.


B. Bellato

Nenhum comentário: