26 de fevereiro de 2015

Como cheguei até aqui

      Três da manhã do dia vinte e seis de fevereiro do ano de 2015. E a unica coisa que gostaria de saber é como cheguei até aqui. Se perguntasse aos meus amigos, família, ex chefe ou qualquer outro pseudo-critico ignorante na rua, as respostas seriam quase as mesmas: Pelas escolhas.
      São sim três. Optei por ficar acordado até agora. Optei por acordar cedo hoje, ou ficaria contemplando a preguiça de um desempregado durante horas. Optei por deixar meu emprego, optei por jorrar algumas moedas na viagem de carnaval, optei por arremessar pela janela os odes aos fortes, optei por financiar a faculdade. Optei por tantos fatos e atos que talvez nem me recorde de outros só do presente.
     Acontece que as opções lhe salvam ou lhe estrepam. E nem sempre estamos preparados para conseguirmos enfrentar todas as suas consequencias. Enfim. Talvez, às quatro, a pergunta não seja mais essa, e sim na onde chegarei com tudo isso. E dessa eu tenho medo.

B. Bellato

Nenhum comentário: