2 de março de 2015

As escolhas

     Aparentemente a vida não é tão fácil de ser vivida quanto se parece, mas o que a deixa ainda mais clara e também ousada são as malditas escolhas que fizemos durante segundos de nosso tempo tão ligeiro e precioso ultimamente.
     Se tomo meu chocolate quente ou frio ou se saio sem agasalho quando o clima se encontra estranho, automaticamente somos levados a um plano paralelo do momento e começamos a imaginar diversas consequencias em paralelo à realidade, pois cada um de nós sabemos que nossos atos causam reações.
     Subitamente pregamos peças em nós mesmos diante das circunstâncias em que temos em mãos e geralmente ,na maioria das vezes, costumamos escolher sempre aquelas alternativas das quais as razões sociais e conservadoras de nossas mentes possuem. Pena que esquecemos dos corações, que transbordam sentimentos e anseiam por um desejo mútuo de apenas uma coisa que é simples, mas fazemos questão de complicar: amar.
     Então se tomo meu chocolate quente ou frio faz com que esqueça de amar? Parece que sim. Ouso em dizer que lembramos rapidamente que um chocolate quente possa queimar nossa língua, e isso já faz com que os sentimentos comecem a permanecer retidos.
      Não aconselho para analisar a temperatura de uma bebida, ou levar uma jaqueta para passear de vez em quando, mas peço para analisarem cada chance que a vida te dá também com muito carinho, pois os corações precisam ser acalentados, e quando se ama de verdade, sempre se dá um jeito.
     Uma verdadeira escolha parte não só do saber como também parte do sentir.

B. Bellato

Nenhum comentário: