15 de junho de 2015

Junho

     Apesar de toda a multidão envolvida no assunto venho-lhes contar uma história um tanto sozinha de um mês do ano que se passa devagar para pessoas como eu.
     Junho parece um tanto maroto, começa entre o meio termo de calor e frio típicos de um outono qualquer, mas é só mais uma peça que ele prega. Quando vemos já estamos mergulhados dentro de um frio inexplicável chamado solidão.
     E aos Junos solitários como eu, sejam eles de quaisquer signos do Zodíaco, amamentar as implicâncias consigo mesmo ficam bem mais fáceis. Não compreendo se Junho vem a Somar ou a dividir nossos rumos em um meio sem saídas.
     As previsões mal elaboradas de um verão tropical, os péssimos cálculos de um Janeiro pouco vivido, lembranças de um carnaval magnífico ou a sofrida quaresma anual. Tudo se esvai em Junho. Junto com seu péssimo gosto em sofrer diante de todos os ditos fatos.
     Talvez no fim, Junho termine com uma esperança de que uma longígua estação alcance. Os lindos dias da primavera chegarão. Mas enquanto isso escondemos nossos sentimentos mais sinceros no frio da realidade do inverno. E debruçados na janela da vida esperamos o calor de uma emoção chegar. Seja ela em Junho ou não.

B. Bellato

Nenhum comentário: