1 de junho de 2015

Visita de um principado

     Foi mais uma vez uma das historias não contadas. Sobressaindo sobre as diversas vezes em que a luz se refletiu nos espelhos da solidão.
     E mais uma vez um homem só. Não... Não era, mas imaginava ser perante a ordem dos fatos. Gerava um desconforto a si mesmo, pois não sabia se era apenas só ou apenas homem. Não sabia também que sobre as sombras que perambulavam seu passado existiria um presente tão bonito. E acredite, era mesmo um desses presentes que toda criança quer.
     O homem sorriu. Fantasiou e imaginou o presente para si. Quando na verdade era mais uma surpresa com embrulho bonito. Sobre seu cavalo branco, enaltecido de charme e elegância, veio visitar o homem um tal príncipe de um reino jamais visto. Com outros gestos e rimas falava sobre o futuro como se falava de um presente que não existe.
     Mas ao se recordar que as coisas não iam tão bem em seu reino, debruçou-se sobre seus joelhos e calou-se subitamente. Ao perguntar o que lhe afligia o homem só, ou visto assim, teve uma das respostas mais surpreendentes de sua vida:
      "Existia aqui em teu reino um lindo e admiravel jardim, com flores e frutos cultivados com um carinho exemplar. Tenho grande admiração por ti, e pela maneira com que trataste seu jardim mesmo que seco ultimamente, mas há um reino longe daqui que precisa de mim, há um reino para qual eu governe com o mesmo amor que o teu, e necessito despedir-me".
      E assim aquele que homem que não tinha certeza de sua solidão, passou a ter. E cultivando com sua fé que restava o seu solo árido e seco, sem cores nem flores, admirou o príncipe partir em seu alazão sobre o súbito tardar de um anoitecer.

B. Bellato   

Nenhum comentário: